Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


"Novo" Sapo

por PlumeInAbyss, em 04.10.14

Tenho observado que um dos tópicos mais abordados nos últimos dias é da nova mudança do sapo blogs. Infelizmente, por mais gustasse de dar a minha opinião sobre uma e outra versão, só conheço este mundo dos blogs há pouco mais de 3 dias, no presciso momento em que o sapo mudou o seu visual.

 

Apesar das minhas limitações descritas acima, posso dar o meu contributo. Em primeiro lugar achei bastante rápido e simples a forma de escolher os templates e a sua personalização. Apesar de rápido e simples, a personalização oferece-nos bastante liberdade para escolhermos a cor de praticamente tudo o que apareça no blogue, links para redes sociais e mail, criar atalhos para facilitar a navegação no blogue, etc. Para ser sincero não aprofundei muito mais a personalização do blogue, pois o meu ainda está muito "verde". Também reparei que a segurança/ privacidade está muito nas mãos do autor, com a possibilidade de tornar o seu blogue completamente privado ou então aberto ao público. Além disso, podemos permitir que o nosso blogue apareça em vários motores de pesquisa. Esta opção (segurança/ privacidade) poderá ser bastante útil para alguns utilizadores, mas quando eu penso em criar um blogue, penso em partilhar os meus pensamentos e gostos com quem estiver interessado, seja ele conhecido ou não e acho que grande parte das pessoas pensa da mesma forma. Portanto esta opção nao faz muito sentido na minha opinião. Na área da edição de posts, gostei da adição da opção para expandir o ecrã e também parece que existem mais algumas funcionalidades que ainda desconheço. Para finalizar, acho muito prático a opção "leituras", que nos permite guardar e ler os nossos blogues favoritos.

 

Deixem as vossas opiniões sobre o que acham do novo sapo blogs, mesmo que ainda sejam novos neste universo de blogues.

 

P.S.: Como já reparei pelo meu primeiro post que isto está a abarrotar de visitas e de coments, vou ter de ir à caça de leitores. Mas vou deixar esse trabalho para amanhã, bem como um novo post sobre a relação entre filmes e livros.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

aflores a 04.10.2014

Bem vindo ao mundo dos blogs.
Foi há dez anos (é verdade) que arranquei com o meu blogue, precisamente no Sapo.

De início alojado no Sapo, "emigrei" algum tempo depois para o Blogger.
Era o fascinante mundo do html, dos templates novos, das novidades, dos códigos, das alterações... enfim, um "mundo" fantástico (nem sempre acompanhado pelo Sapo) pelo qual me apaixonei de imediato.

Ainda bem que o Sapo mudou (está a mudar), mesmo que algumas alterações/funcionalidades não sejam novidade nenhuma, pelo menos para quem anda neste imenso oceano há uns anitos.

Mas são merecidos os Parabéns ao Sapo!

Tudo de bom.
Imagem de perfil

PlumeInAbyss a 05.10.2014

Obrigado pela opinião e parabéns por ser o primeiro comentário :)

Já andar neste "mundo" há dez anos é qualquer coisa e acredito que não são mudanças assim tão óbvias nem revolucionárias (pelo menos para quem tem 10 anos de experiência), mas para quem entrou nos blogs há pouco tempo e já conhecia o sapo, uma mudança de visual é sempre bem-vinda.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor




Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D