Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Ano em revisão I

por PlumeInAbyss, em 30.12.14

 Já não escrevia no blog, aproximadamente, à um mês. Para ser sincero não foi por falta de tempo ou assuntos, apenas não tive o apetite para escrever. Foi uma das coisas positivas deste ano, já estava com grande vontade de criar um blog e expressar as minhas opiniões e partilhar paixões, mesmo que os leitores sejam poucos ou inexistentes. Bem, quem é que eu quero enganar, é óbvio que quando criamos um blog desejamos ter um grupo ávido de leitores. Aqui chegamos aos pontos negativos deste blog. Em primeiro, o pouco tráfego de visitantes. É verdade que para mim não me afeta ter muitos ou poucos leitores, mas não posso negar que, ter alguém que aprecie o que escrevo é uma sensação fantástica e impulsiona a dedicação de qualquer escritor. O segundo ponto, na minha opinião será a minha escrita. Estive a rever as minhas publicações neste blog e são bastante longas e entediantes, mas esses também foi uma das razões que me incentivou à criação deste blog, melhorar a minha escrita, escrever textos originais, divertidos e sempre cheios de conteúdo importante ao leitor sem saturar o mesmo. Por fim, este blog merece mais atenção da minha parte, parece-me muito "oco", falta mais conteúdo, a sua aparência é muito vulgar. Vou fazer algumas experiências ao longo desta semana para tentar alterar a sua aparência e vou trabalhar mais no conteúdo a publicar.

 

 Depois de rever as falhas deste blog já tenho alguns planos para o ano de 2015. Em primeiro, vou esforçar-me por conseguir leitores regulares, poucos mas regulares. Receber críticas, opiniões, elogios, tudo me incentivará a atualizar e publicar assiduamente. Quanto á minha escrita, ainda está muito verde mas com muita prática tenho a certeza de ver grandes melhorias ao longo do próximo ano. No que toca à atenção ao meu blog, pretendo acrescentar mais conteúdos, desde notícias polémicas a discussões sobre a natureza e saúde. Além disso, adorava começar a escrever pequenas histórias (short stories) e publicar aqui. Dessa forma, incentivo à minha criatividade e também o blog ganha mais conteúdo original. Pretendo publicar um a dois posts por semana e uma short storie a cada dois meses (isto é só uma previsão).

 

 Para finalizar, gostava de falar um pouco do ano de 2014 em geral. A começar pelo fim de 2013 e início de 2014, que foi um péssimo arranque de ano. Perdi um dos meus melhores amigos, em Novembro, e entrei num estado de depressão agravado pelo meu estado de saúde, estava com as tensões bastante altas, tinha palpitações, algo muito difícil de explicar e depois de algumas consultas, ao que parece também sofria de esquizofrenia, embora em fase inicial. Tinha ataques de ansiedade preocupantes, dava a entender que o coração poderia explodir a qualquer momento. Receitaram-me uns comprimidos como sempre fazem, mandaram-me cortar drasticamente no sal e medir as tensões regularmente. Por vezes há males que vêem por bem, não é? Correto. Depois de um mês assustador a todos os níveis, comecei a mudar o meu estilo de vida a começar pela alimentação, cortei bastante no sal e em carnes más para a minha saúde, comi muito mais peixe, legumes e fruta. Comecei a praticar artes marciais e sinto a obrigação de admitir que, apesar da minha alimentação mais saudável, o Choy Lay Fut salvou-me da minha depressão. Nem posso descrever a melhoria na minha vida em apenas dois meses de prática desta arte marcial. Acrescentei ainda meditação à minha rotina matinal, de forma a eliminar o stress e a irritação, ao que parece a nossa família tem uma tendência para desenvolver problemas semelhantes. A cereja no topo do bolo foram as minhas corridas matinais, apesar de só correr uma vez por semana, algo que tenciono mudar em 2015. Pretendo correr pelo menos 3 vezes por semana e meditar 2 vezes por dia. Também quero aprender a cozinhar ementas mais saudáveis. Este objetivo deixa claro o meu desejo em continuar a minha alimentação saudável. Pretendo adicionar ainda um pouco de boxe chinês, apesar do pouco tempo que pratiquei, gostei bastante da experiência.

 

 Sem desejo de me alongar mais neste post, só tenho que dizer, de forma resumida, o ano de 2014 foi um ano de grandes mudanças, especialmente no que toca à saúde. Acabo o ano bem mais aliviado, depois de vários exames, já está tudo na normalidade, e espero entrar em 2015 da melhor forma possível. A conclusão que posso extrair deste ano é que apesar de todos os contratempos que somos obrigados a enfrentar, podemos sempre ver o presente e o futuro de forma diferente. Ainda hoje tenciono postar a segunda parte. Vou falar sobre as minhas escolhas do ano de 2014 sobre filmes, música e literatura.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor




Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D