Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Nanowrimo! Já ouviram falar?

por PlumeInAbyss, em 16.11.14

Hoje venho com uma sugestão para todos os amantes da escrita. O site chama-se Nanowrimo (National Novel Writing Month) e tem como fim, reunir o máximo número de pessoas de todos os cantos do mundo para escreverem um pequeno romance ou ficção científica, fantasia, fanfiction, o que quiserem. Podem escolher entre muitos estilos e criarem algo maravilhoso.

 

O concurso tem a duração de um mês, começa dia 1 de Novembro e acaba no último dia do mês. O objectivo é escrever 50.000 palavras dentro do tempo estipulado, se cumprirmos esta data ficamos habilitados para um dos muitos prémios que o site tem para oferecer. Para além desta motivação extra, existe uma área de inspiração com algumas dicas sobre com criar universos originais, personagens cativantes, etc.. Também temos uma comunidade bastante activa nos fóruns e até um cantinho para portugueses. Todos os países podem criar vários pontos de encontro entre participantes do Nanowrimo e Portugal não é excepção com um ponto de encontro em Lisboa e outro no Porto. Infelizmente quando descobri este site através de uma amiga minha norte-americana já não fui a tempo desse encontro e era precisamente a este ponto que eu queria chegar.

 

Inscrevi-me no site dia 16 de Novembro e o meu objectivo era claramente alcançar as 50.000 palavras em 14 dias. Como eu estava enganado, já acho bastante desafiante umas 25.000, portanto este vai ser o meu objectivo daqui em diante. De início estava bastante indeciso qual o estilo a escolher mas decidi ser fiel às minhas últimas leituras e avancei com um romance. Para já está a correr bem, embora a minha lentidão seja o maior obstáculo, sempre fui lento a escrever e não vejo isso a mudar tão cedo. Gostaria também de pedir desculpa a quem ler este post, muito provavelmente se estiver interessado não conseguirá cumprir a meta estipulada. Mesmo assim fica a informação e para o próximo ano (se este blog ainda estiver no activo) prometo um post detalhado e com um mês de antecedência, para que todos possamos participar e quem sabe alguém pode ver um sonho realizado. Fiquem com o link: http://nanowrimo.org/

 

P.S.: Os Pink Floyd lançaram o seu último álbum e assinalaram o fim de uma das maiores bandas de todos os tempos que marcou uma geração e continua a inspirar milhares ainda hoje. Espero que se juntem a mim quando publicar a minha próxima review dos Pink Floyd (álbum ainda por decidir). Aceito sugestões. Obrigado!

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor




Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D